Comunicados 2018

POR Fabiano Leithold 16/01/2018

Acompanhe as informações relacionadas aos eventos, programações, excursões, reuniões e dicas de saúde enviadas pelo nosso colégio semanalmente.

São Paulo, 12 de Janeiro de 2018

Comunicado: 01/2018

Assunto: Informações 2018.

A Escola Adventista da Alvorada felicita os pais por mais um ano de parceria e deseja a todos Saúde, Paz e Alegria. Estamos nos preparando para receber nossos queridos e solicitamos a atenção para algumas orientações:

  1. Horário de funcionamento da escola, durante período de férias escolares (18/12 a 26/01):
  • Segunda à sexta-feira - 8h às 17h.

 

2.  Entrega de materiais escolares - Solicitamos que os pais ou responsáveis do Maternal ao 5º ano, atentem para estas datas, a fim de coordenarmos melhor o recebimento de materiais escolares. Com isto teremos melhor condição de atendermos a todos. O horário de recebimento será das 8h30m ás 15h30m:

 

Turmas da Ed. Infantil, 1º e 2º anos

Entrega dos materiais dia 22 de janeiro (segunda-feira)

Turmas do 3º, 4º e 5º anos

Entrega dos materiais dia 23 de janeiro (terça-feira)

 

3. Locação de Armário:

  • Para os alunos do 6º ao 9º ano, disponibilizamos armários que podem ser locados na tesouraria da escola, pelo valor de R$80,00 (oitenta reais) durante o período do ano letivo.

 

4. Contra turno:

  • Estamos em pleno funcionamento com nossa turma de contra turno (Maternal ao 5º ano), inclusive neste período de recesso (janeiro) e daremos continuidade durante o ano letivo. Entre em contato para maiores informações.

 

5.  Reunião de Pais e Mestres 29/01/2018 (segunda-feira)

  • NÃO HAVERÁ AULA
  • Local: entrada pela Rua Celavisa (igreja)
  • Turmas Educação Infantil e Fundamental I (Maternal ao 5º ano):

Turmas da manhã: 8h

Turmas da tarde: 13h

  • Turmas Fundamental II- (6º ao 9º ano):

Turmas da manhã e tarde:10h30

 

Neste dia serão apresentadas as sistemáticas de trabalho da escola e de cada professor. Programem-se e estejam conosco nesta data tão importante. Para os alunos novos solicitamos que venham uniformizados acompanhando os pais e aproveitando para tirar foto para a carteira estudantil, que será utilizada diariamente para entrega da criança no portão de saída. Se você já tem compromisso para essa data, agende um horário posteriormente com a professora Salete (SOE- Serviço de Orientação Educacional).

Estejam bem informados e sejam nossos parceiros nessa nova etapa do conhecimento. O maior beneficiado será seu filho.

 

6. Início das aulas 2018.

  • Início – 30/01/2018 (terça-feira)
  • Educação Infantil- Teremos um horário especial e diferenciado para adaptação dos alunos com as novas professoras. Por isso, dos dias 30/01 a 02/02 os alunos terão aulas das 7h10 às 9 horas (manhã) e das 13h às 14h50 (tarde). A partir do dia 05/02 (segunda-feira) os alunos seguirão horário normal de aulas.
  • A partir do primeiro dia de aulas, solicitamos que todos os alunos, estejam uniformizados (calça, camiseta, blusa do uniforme e tênis sem rodinha). Não permitimos o uso de sandálias e similares (“papetes”, “crocs”, botas, sapatos, tênis com rodinha).
  • É muito importante que o aluno traga material adequado para os primeiros dias de atividades (caderno, agenda, lápis, caneta e demais itens dos utensílios escolares).
  • Utilizaremos os livros didáticos a partir do 05/02 (segunda-feira).

7. Horário de Aulas.

Horário de aula

(Turmas da Manhã):

 

Horário de Aula

(Turmas da Tarde):

Ed.Infantil ...............7h às 11h20

1º ao 5º ano..............7h às 11h40

6º ao 9º ano..............7h às 11h50

 

Ed. Infantil -  12h50 às 17h20 (2ªf. à 5ªf.) Saída Somente Sexta 16h20

1º ao 5º ano - 12h50 às 17h30 (2ªf. à 5ªf.) Saída Somente Sexta 16h30

6º ao 9º ano - 12h50 às 17h40 (2ªf. à 5ªf.) Saída Somente Sexta 16h50

OBS.: É importante o aluno chegar à escola com 10 minutos de antecedência para se organizar na fila e evitar imprevistos. Atrasos serão computados e os pais informados. Trabalharemos com qualidade.

8. Atenção Especial ao Primeiro dia de aulas- A escola da Alvorada deseja oferecer aos alunos iniciantes de cada segmento um processo tranquilo e diferenciado nos primeiros dias de aulas.

9. Primeiro dia de aulas para os alunos do Maternal ao 5º ano - Neste dia, os pais não acompanharão os filhos até a sala de aulas, pois teremos muitos alunos novos e queremos evitar qualquer tipo de constrangimento. Por isso, pedimos a sua compreensão para entregar seu filho no Portão da Escola da Alvorada para uma auxiliar de classe ou monitor, que vai prontamente encaminhá-lo até a sala de aula. Precisamos priorizar o atendimento aos alunos, dando máxima atenção, neste dia. Em caso de dúvida, entre em contato, através do telefone 2348-3121 (Salete / Orientadora Educacional do Maternal ao 9º ano) ou pelo e-mail: alvorada@paulistasul.org.br. Lembrem-se de que nossos primeiros dias são de ambientação dos alunos em suas novas turmas e séries, por isso contamos com a colaboração e compreensão de todos.

 

10. Portões de Entrada e Saída- Para administrarmos o fluxo de chegada dos alunos, orientamos todos para que adentrem a escola seguindo suas respectivas portarias:

 

  • Turno Matutino- Entrada e saída de alunos:

Portão Central - Ao lado da recepção

Entrada dos alunos do Maternal ao 9º ano

Portão da Rua Celavisa

Saída Nível II (6º ao 9º ano)

Portão do Ginásio

Saída Nível I (Maternal ao 5º ano)

 

  • Turno Vespertino- Entrada e saída de alunos:

Portão da Rua Celavisa

Entrada e saída dos alunos do Nível II (6º ao 9º ano)

Portão do Ginásio

Entrada e saída dos alunos do Nível I (Maternal ao 5º ano)

Lembrem-se que a rua Jerônimo Granero Garcia é mão única. Evite multas. Não estacione em locais reservados a transportes escolares. Utilize o estacionamento para desembarque de alunos na Rua Celavisa.

11. Aulas de Educação Física-  É proibido que o aluno venha para prática desta atividade escolar com camisetas de equipes desportivas. Não permitiremos o uso de camisetas de times de futebol, mesmo embaixo da camiseta do uniforme. Solicitamos, para uso exclusivo nas aulas de Educação Física, que o aluno use camiseta branca ou a do uniforme escolar. Isto evita comparações e situações desnecessárias em ambiente escolar.

12. Formaturas de 2018- Reservem a seguinte data para esta grande festa dos formandos 2018: Turmas do 9º ano (06 de dezembro- quinta-feira - às 19h30). Mandaremos posteriormente comunicado especifico.

13. Código Disciplinar 2018.

Conforme o Código Disciplinar, assinado no Ato da Matrícula 2018, os itens abaixo relacionados não fazem parte do cotidiano escolar. Solicitamos que orientem seus filhos, para evitarmos situações desconfortáveis:

  • Não permitimos o uso de bijuterias ou joias (brincos, pulseiras, colares, anéis, piercings...).
  • É vedado o uso de pinturas (maquiagens, pinturas nas unhas e cabelos extravagantes, tatuagem exposta...)
  • Meninos (cabelo compridos e cortes excêntricos) Meninas (pinturas com cores extravagantes).
  • É proibido o uso de aparelhos eletrônicos, tablets, celulares ou qualquer tipo de equipamento. O Colégio não se responsabiliza por roubos, furtos danos ou perdas de quaisquer aparelhos eletrônicos desaparecidos em suas dependências. Orientamos para que deixem estes equipamentos na proteção do lar.
  • É vedado trazer livros ou revistas que não pertençam ao material escolar.
  • Uniforme é obrigatório em todas as atividades da Instituição.
  • É proibido o aluno sair da sala de aula sem autorização do professor ou funcionário da Instituição.
  • Não permitimos qualquer contato físico entre os educandos.

 

14. Mensalidade 2018 - Informamos que, por questões de segurança, os pagamentos das mensalidades devem ser feitos exclusivamente nas agências bancárias ou em locais conveniados a agência bancárias (lotéricas, supermercados, etc). Caso haja necessidade, é possível pegar uma 2ª via do boleto no site da escola, a partir do 1º dia útil do mês. Evitem multas e juros com o pagamento em dia! Site da escola: www.eaa.educacaoadventista.org.br.

 

Atenciosamente,

 

José Amilton Batista Do Nascimento

           Diretor Escolar